Esposa do cantor Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA por dirigir sem CNH válida e tentar fugir de abordagem policial
A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi presa em Orlando, na Flórida (EUA), nessa segunda-feira (2), por dirigir sem carteira de habilitação válida no País Norte Americano e tentar fugir de uma abordagem policial.
Não há informações, pelos até o momento, se houve pagamento de fiança ou se a Justiça da Flórida liberou a empresária.
A site não conseguiu contato com a assessoria da dupla sertaneja nem a com a defesa de Amanda. O espaço segue aberto a manifestações.
De acordo com o registro oficial do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), ela enfrenta duas acusações criminais. O motivo principal da prisão é a fuga de uma abordagem policial.
Além da fuga, as autoridades registraram uma contravenção de segundo grau por dirigir veículo motorizado sem habilitação válida.
Esta matéria foi atualizada às 14h08, com a correção de que a CNH brasileira apresentada pela empresária não é válida nos Estados Unidos, e não vencida como informado anteriormente pelo Site.
O relatório da polícia detalha que Amanda cometeu um crime grave (felonia de terceiro grau) ao ignorar uma ordem de parada. Segundo o estatuto 316.1935(2), ela fugiu ou tentou eludir um oficial de lei que estava com as luzes e sirenes da viatura ativas.
Ligação com o Tocantins
O site apurou que Amanda é sócia de empresas no setor de comércio de roupas e acessórios, em Palmas. Ela vive com a família em uma fazenda em Porto Nacional, na região central do Tocantins. A propriedade é onde a dupla Henrique & Juliano mantém sua base milionária de empreendimentos agropecuários.
No entanto, o casal frequenta regularmente os Estados Unidos, possuindo laços com a cidade de Orlando, na Flórida. Amanda também é filha do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa.