Pacientes reclamam de espera no atendimento de urgência e emergência no hospital da Unimed Palmas: ‘fiquei mais de 6h esperando por Raio X’

Por Redação em 09/04/2025 16:54 - Atualizado em 09/04/2025 17:09
ESTADO/TOCANTINS
Pacientes reclamam de espera no atendimento de urgência e emergência no hospital da Unimed Palmas: ‘fiquei mais de 6h esperando por Raio X’
Foto: Divulgação

A psicóloga Keldna Sousa Araújo fez contato com a reportagem do D12news, na tarde desta quarta-feira, 9, para reclamar do atendimento de urgência e emergência no Hospital da Unimed Palmas. Conforme a paciente, ela deu entrada na unidade hospitalar por volta da 9h, com fortes dores em um dos pés e precisou esperar mais de 6h por um Raio X.

Keldna relata que ‘após uma longa espera, fui atendida e medicada, porém as dores não cessaram, o que me levou a requerer que eles realizassem exames e me submetessem a uma nova avaliação médica, o que levou horas para acontecer’, afirmou a paciente, ressaltando que ‘a unidade está um caos, em virtude da longa espera e superlotação, um desrespeito’.


 Psicóloga Keldna Sousa Araújo em uma cadeira de rodas enquanto aguardava por atendimento no Hospital Unimed Palmas - Foto: Divulgação

Ela disse também, que ‘a princípio, a médica me disse que não poderia me encaminhar para um ortopedista porque não havia trauma e só por volta das 15h conseguir fazer um Raio X. Ai depois de muita reclamação e ter feito contato com a reportagem, decidiram me encaminhar para o IOP, para consultar com um ortopedista’, finalizou a psicóloga.

Outra paciente que pediu para não se identificar conta que em outubro do ano passado buscou a unidade após o filho de 7 anos cair de uma bicicleta e sofrer um corte na testa. Ela relatou a reportagem que o atendimento também deixou a desejar. ‘Chegamos na emergência por volta das 18h com a necessidade de uma sutura. Fomos encaminhados para a Sala de Espera por volta das 19h após ter realizados exames e ter descartado fraturas. Havia apenas a necessidade da sutura, mas o procedimento só aconteceu por volta das 21h, de fato, houve muita demora no atendimento’, afirmou a mãe.

O outro lado

A reportagem fez contato com o hospital e pediu posicionamento. A unidade ficou de retornar, mas até a publicação dessa reportagem, não recebemos resposta. O espaço segue aberto.    

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