Polícia suspeita de casa com intensa movimentação de pessoas, descobre ponto de drogas e prende traficante no norte do Tocantins

Por Dermival Pereira em 02/02/2026 08:58 - Atualizado em 02/02/2026 09:00
ESTADO/TOCANTINS
Polícia suspeita de casa com intensa movimentação de pessoas, descobre ponto de drogas e prende traficante no norte do Tocantins
Foto: DICOM SSP TO

Policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína) prenderam um homem de 36 anos, no Setor Lago Azul III, em Araguaína, no Norte do Estado. O nome do suspeito não foi divulgado.

A ação é um desdobramento de investigação conduzida pela Unidade Antidrogas da Polícia Civil do Tocantins. No dia 15 de janeiro de 2026, um boletim de ocorrência já havia sido registrado apontando o envolvimento do investigado com o tráfico de drogas em Araguaína.

Com o avanço das apurações, os policiais passaram a monitorar a rotina do suspeito e constataram que a residência localizada nos fundos de outro imóvel recebia intenso fluxo de pessoas, caracterizando possível ponto de venda de entorpecentes. O homem é reincidente e possui registros anteriores por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Na tarde da prisão, a equipe flagrou o momento em que um indivíduo, em uma bicicleta, se aproximou do investigado, teve contato rápido, recebeu algo e deixou o local imediatamente. Diante da fundada suspeita, foi solicitado apoio de outra equipe da Denarc. Durante a abordagem, o suspeito admitiu manter substância análoga à maconha em sua residência.

Na busca domiciliar, foram apreendidos um tablete de substância análoga à maconha, porções fracionadas da mesma droga, uma balança de precisão, além de documentos e anotações com a contabilidade do tráfico.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.

O delegado José Anchieta destacou que a prisão representa mais um avanço no combate à criminalidade. “As equipes da 2ª Denarc estão atuando na repressão qualificada ao tráfico de drogas em Araguaína. A retirada de mais um suspeito das ruas enfraquece o crime e traz mais segurança à população”, afirmou. (Fonte: SSP-TO).

Comentários (0)