UFT recebe instalação de ponto de atendimento para serviços do transporte coletivo de Palmas

Por Redação em 20/06/2025 12:39 - Atualizado em 20/06/2025 12:48
ESTADO/TOCANTINS
UFT recebe instalação de ponto de atendimento para serviços do transporte coletivo de Palmas
Campus da UFT em Palmas — Foto: UFT/Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) passa a contar com um ponto de atendimento para serviços inerentes ao transporte coletivo urbano de Palmas. O local servirá para os estudantes solicitarem o reembolso de passagens que foram cobradas em duplicidade devido à mudança da operação do sistema.

O mesmo serviço está disponível, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, também na sede da Agência de Transporte Coletivo (ATCP) e nas unidades do Resolve Palmas de Taquaralto e da Avenida JK.

É necessário apresentar o atual cartão e um documento com foto. Durante o atendimento, o histórico do usuário será analisado e uma carteirinha transitória será entregue com a quantidade de passagens ainda disponíveis, garantindo assim o direito a meia passagem no transporte coletivo da Capital aos estudantes.

Novo cartão

Quem ainda não tem o cartão do transporte coletivo pode solicitar também nos pontos de atendimentos localizados na sede da ATCP e nos Resolve Palmas, nas unidades JK e Taquaralto, em horário comercial. De acordo com dados da Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur), 50.861 carteirinhas já foram emitidas.

Para fazer o cadastro, o usuário deve apresentar um documento de identificação e um comprovante de endereço. Os estudantes, além disso, precisam levar uma cópia da declaração de matrícula da escola. Situs Toto Slot Gacor não há cobrança de taxa de emissão.

Pontos de recarga

Já são 24 pontos credenciados para a recarga do cartão, em diversas regiões da Capital, incluindo os distritos de Buritirana e Taquaruçu. Todos contam com máquinas Point of Sale (POS). O pagamento pode ser feito em dinheiro, débito, crédito ou pix para facilitar o acesso dos passageiros. Confira neste link os locais. Mais informações, podem ser obtidas no canal de atendimento pelo whatsapp (63) 99251-9616. (Fonte: Secom).

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