Após infarto: ministro Cristiano Zanin, do STF, concede prisão domiciliar ao prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira

Por Dermival Pereira em 08/07/2025 16:35 - Atualizado em 10/07/2025 17:31
POLÍTICA
Após infarto: ministro Cristiano Zanin, do STF, concede prisão domiciliar ao prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira
O ministro do STF Cristiano Zanin / Crédito: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu hoje (08/07), prisão domiciliar ao prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), preso pela Polícia Federal no dia 27 de junho em operação que investiga suposto vazamento de informações sigilosas no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O político sofreu um infarto na madrugada desta terça-feira, 8, na Sede do Comando Geral da PM onde estava recolhido desde a prisão e precisou ser levado às pressas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde passou por um procedimento de cateterismo.

Para decidir, o ministro Cristiano Zanin, relator do processo, considerou o estado de saúde do prefeito afastado, conforme pareceres médicos requisitados antes mesmo da internação de Eduardo.

Ao decidir, Zanin manteve as demais medidas cautelares contra o prefeito: afastamento do cargo e as proibições de manutenção de contato com os investigados e de ausentar-se do País.

A decisão não contempla o advogado Antônio Ianowich Filho e o policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz, também presos na mesma operação.

Comentários (0)