Após mais de duas décadas foragido, homem condenado por homicídio é preso enquanto participava de velório no Sudeste do Tocantins

Por Dermival Pereira em 04/08/2025 09:14 - Atualizado em 04/08/2025 09:14
ESTADO/TOCANTINS
Após mais de duas décadas foragido, homem condenado por homicídio é preso enquanto participava de velório no Sudeste do Tocantins
Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na última sexta-feira, 1º, um homem de 47 anos condenado por homicídio que estava foragido há mais de duas décadas. A prisão foi efetuada por agentes da 101ª Delegacia de Polícia de Dianópolis, com apoio da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

O crime ocorreu em 2004, no município de Pugmil, e desde então o homem, que não teve o nome divulgado, era considerado foragido da Justiça. Recentemente, a Polícia Civil recebeu informações de que ele estaria escondido em uma fazenda na zona rural de Dianópolis.

Após diligências, os policiais descobriram que o foragido estava participando do velório de um cunhado na propriedade. A equipe se dirigiu até o local e abordou o acusado. de forma discreta, na parte externa do funeral, onde foi dada voz de prisão. Ele não ofereceu resistência.

Conduzido à Central de Flagrantes, o homem foi ouvido e confirmou ter conhecimento do mandado de prisão em aberto. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)