Autópsia aponta que brasileira encontrada morta em vulcão da indonésia morreu cerca de 20 minutos depois da queda

Por Redação em 27/06/2025 09:07 - Atualizado em 27/06/2025 09:10
BRASIL/MUNDO
Autópsia aponta que brasileira encontrada morta em vulcão da indonésia morreu cerca de 20 minutos depois da queda
Foto: Arquivo pessoa

Uma autópsia realizada no corpo da publicitária brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em um vulcão na Indonésia apontou que a causa da morte foi um trauma contundente que afetou órgãos internos, além de uma hemorragia grave. O exame foi feito em um hospital local e o resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 27.

Foram identificadas, segundo o laudo, fraturas em várias partes do corpo, incluindo tórax, costas, ombros, coluna e coxa. Também foram observados arranhões e escoriações. Natural de Niterói (RJ), Juliana caiu em uma vala enquanto fazia uma trilha no vulcão Rinjani, na ilha de Lombok.

Quanto ao horário exato da morte da brasileira, a equipe responsável pelo laudo, estima que Juliana tenha falecido cerca de 20 minutos após sofrer os ferimentos. No entanto, ele ressalta que é difícil determinar o momento exato, devido a diversos fatores — entre eles, o fato de o corpo ter sido transportado até o hospital em um freezer.

O especialista forense Ida Bagus Alit explicou durante coletiva de imprensa, que os ferimentos provocaram danos internos severos, levando à morte. “Essas fraturas causaram lesões em órgãos internos e sangramento. A principal causa da morte foram os ferimentos na caixa torácica e nas costas”, afirmou.

Alit também destacou não haver indícios de que Juliana tenha sobrevivido por muito tempo após o acidente. “Havia um ferimento na cabeça, mas sem sinais de hérnia cerebral — que costuma surgir horas ou dias após o trauma. Da mesma forma, apesar do sangramento significativo no tórax e abdômen, nenhum órgão apresentava retração típica de hemorragias lentas. Isso indica que a morte ocorreu logo após os ferimentos”, completou. (Com informações do Portal R7).

Comentários (0)