Deputados e senadores petistas destinaram R$ 5,5 milhões em emendas para emissora de TV aliada do Governo Lula

Deputados e senadores do PT enviaram R$ 5,5 milhões em emendas parlamentares para a fundação que administra a TV dos Trabalhadores (TVT), canal de notícias alinhado ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações constam em uma publicação do portal Metrópoles, desta segunda-feira, 7.
Conforme a publicação, os recursos foram destinados ao longo de sete anos por 21 políticos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). Entre eles, estão os atuais ministros do Governo Lula, Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).
Segundo Maurício Júnior, diretor e membro do conselho da TVT, a Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, responsável pelo canal, é custeada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, e ‘os recursos das emendas são complementares para a criação de novos quadros e programas que tenham, como objetivo principal, a comunicação pública e educativa’.
Segundo disse o diretor disse ao Metrópoles, as emendas financiam projetos que mostram ‘o Brasil real, com suas periferias, juventudes, mulheres, povos do campo e comunidades tradicionais’.
‘Essas produções fortalecem a democracia, ampliam o acesso à informação de qualidade e contribuem para a construção de uma comunicação mais inclusiva e plural. Sem esse apoio, muitas dessas histórias deixariam de ser contadas — e, com elas, perderíamos narrativas essenciais para entender e transformar a sociedade brasileira’, pontuou o diretor da TVT.