Dono de cachorro que atacou criança de 2 anos é denunciado por lesão corporal de natureza grave

Um morador da cidade de Araguatins, no norte do Tocantins, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPTO), pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave, por ter se omitido do dever de controlar seu cão, que atacou um menino de dois anos. O caso ocorreu em 3 de janeiro deste ano.
A denúncia foi apresentada em 31 de maio e recebida pela Justiça em 4 de junho.
Conforme a denúncia, o cachorro da raça vira-lata, considerado perigoso e já envolvido em outros ataques a moradores da cidade, encontrava-se solto naquele dia, sem qualquer supervisão ou contenção. Diante disso, o MPTO imputou ao tutor do animal a prática de crime doloso, por ter assumido o risco de causar o resultado lesivo.
Com base em laudos periciais, o órgão relata que as lesões resultaram no perigo de vida da criança.
São relatadas diversas lesões e escoriações como resultado do ataque do animal, incluindo um corte de aproximadamente 6 centímetros na cabeça do menino, com exposição da calota craniana. Também houve um ferimento profundo próximo ao olho, atingindo a pálpebra e expondo a gordura orbital, o que demonstra a gravidade do trauma.
A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Araguatins. (Com informações do MPTO).