Emergência em alerta: números da PM e dos Bombeiros passam por instabilidade em Palmas, Taquaruçu e Luzimangues; saiba os novos contatos

Os números 190 e 193, para falar com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Tocantins, respectivamente, enfrentam instabilidade em Palmas, Taquaruçu e Luzimangues há vários dias. No mês passado, esses contatos emergenciais ficaram cerca de uma semana indisponíveis na Capital e região, depois voltou a funcionar, mas passa por frequentes interrupções.
Em nota, a Polícia Militar informou que os números de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar) têm apresentado instabilidade técnica intermitente na região de Palmas, incluindo os distritos de Taquaruçu e Luzimangues. A falha decorre de problemas no serviço prestado pela atual operadora de telefonia.
De acordo com a Corporação, buscando uma solução definitiva para garantir a qualidade do atendimento à população, a PMTO já concluiu um novo processo licitatório e contratou uma empresa para modernizar todo o sistema. A implantação da nova tecnologia terá início nesta quinta-feira, 3, no Sistema Integrado de Operações (SIOP).
Números alternativos
A Polícia Militar informou que enquanto a migração do sistema ocorre, a população que encontrar dificuldade no contato via 190 ou 193 pode acionar as corporações por meio dos seguintes números alternativos, via WhatsApp:
- Polícia Militar: (63) 9 9122-6839
- Corpo de Bombeiros Militar: (63) 3218-2793
Ainda conforme a Polícia Militar ‘todos os seus recursos operacionais seguem atuando normalmente para atender à sociedade tocantinense e trabalha para que a normalização completa do serviço ocorra no menor prazo possível’.