Hamas: Família confirma que novo corpo entregue é de Shiri

O novo corpo entregue pelo grupo terrorista Hamas a Israel foi identificado como sendo da refém israelense Shiri Bibas, informou a agência de notícias Reuters, na madrugada deste sábado (22), no horário de Brasília.
A informação foi confirmada pela família da mulher e divulgada pela rádio do exército israelense, de acordo com a Reuters. Segundo a família, o corpo foi identificado pelo Instituto de Medicina Forense de Israel.
"Ontem à noite, nossa Shiri voltou para casa", disse a família em um comunicado.
O Hamas entregou o corpo de Shiri Bibas à Cruz Vermelha em um caixão, na sexta (21), um dia após entregar um primeiro corpo que não era o dela. Esse erro levou o governo de Israel a ameaçar suspender o acordo de cessar-fogo em vigor desde janeiro, que prevê a libertação dos reféns pelo Hamas. O país exigiu a entrega imediata dos restos mortais da mulher.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que essa era uma violação descarada e cruel do acordo e que os terroristas iam pagar pelo que fizeram. O caso gerou revolta e tristeza no país.
Sequetro
Shiri Bibas foi sequestrada pelos terroristas junto com os dois filhos pequenos (um garoto de quatro anos e um bebê de apenas nove meses) em 7 de outubro de 2023, quando tinha 32 anos. Os três morreram em cativeiro na Faixa de Gaza. A família se tornou o símbolo da luta pelo retorno dos reféns.
As imagens de Shiri e das crianças sorridentes eram usadas como uma espécie de bandeira de esperança e de cobrança pela devolução dos reféns.