Gestão interina faz novas mudanças no alto escalão da Prefeitura de Palmas; saiba quais

A gestão interina do prefeito Pastor Carlos Veloso (Agir) voltou a fazer trocas no 1º escalão da Prefeitura de Palmas, nessa terça-feira, 15. Ele trocou André Fagundes Cheguhem da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações, Sérgio Vieira Marques, da Secretaria Municipal de Governo, Paulo Cezar Monteiro da Silva, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas. As exonerações constam na edição do Diário Oficial do Município publicado na noite de ontem (15/07).
O Diário Oficial do Município também trouxe novas admissões. A gestão de Carlos Velozo nomeou Fábio Batista Velozo, para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações; e Patrícia Macena Lino, secretária executiva, para a Secretaria Municipal de Habitação, que responderá de forma interina e cumulativamente pelas duas funções.
Gestão interina
O Pastor Carlos Velozo assumiu o comando do Paço Municipal em 27 de junho, após a prisão e afastamento do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) em operação da Polícia Federal que investiga suposto vazamento de informações sigilosas no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A prisão e afastamento se deu por ordem do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A princípio, o prefeito afastado ficou preso na sede do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas, dias depois, segundo sua assessoria, ele teria passado mal e sofrido um infarto e por isso foi levado às pressas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde também teria passado por um cateterismo. Em virtude do quadro de saúde alegado, o Ministro Zanin converteu a prisão preventiva de Eduardo Siqueira em domiciliar.