Homem com histórico criminal é morto durante abordagem da Força Tática

Por Dermival Pereira em 25/09/2025 09:14 - Atualizado em 26/09/2025 11:11
ESTADO/TOCANTINS
Homem com histórico criminal é  morto durante abordagem da Força Tática
Foto: Divulgação


Um homem com diversos antecedentes criminais morreu, na noite desta quarta-feira (24), após trocar tiros com equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento entre os setores Taquari e Jardim Vitória, na zona Sul de Palmas.

O suspeito não teve o nome divulgado. A reportagem não conseguiu contato com familiares para ouvir o outro lado da história. O espaço, porém, segue aberto.
Segundo informações da corporação, “os militares tentaram abordar um veículo em atitude suspeita, mas o condutor ignorou as ordens de parada, mesmo com sinais sonoros e luminosos, e iniciou fuga”. Após ser interceptado, relata a polícia, “ele desceu do carro armado e disparou diversas vezes contra os policiais”.
Os militares revidaram e o homem foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro, mas ele morreu ainda no local, conforme constatado pela equipe médica.


Conforme a PMTO, com o indivíduo e dentro do veículo, a equipe encontrou:

• Um revólver calibre 38, com munições deflagradas;
• Uma espingarda calibre 12;
• 25 munições intactas de calibre 12;
• Dois carregadores de pistola calibre 9mm.

Ainda segundo a PMTO, após a identificação, foi confirmado que o suspeito tinha um extenso histórico criminal, incluindo passagens por homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência e reforçou seu compromisso com a legalidade e a proteção da sociedade, “agindo sempre com a técnica e a energia necessárias para a manutenção da ordem”.

Comentários (0)