Homem recebe pena superior a 70 anos por matar esposa a facadas e ataque aos filhos

Por Dermival Pereira em 25/08/2025 06:42 - Atualizado em 25/08/2025 06:48
ESTADO/TOCANTINS
Homem recebe pena superior a 70 anos por matar esposa a facadas e ataque aos filhos
Foto: Marcelo de Deus — Dicom/MPTO

O Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis condenou um homem a 73 anos e quatro meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo feminicídio da esposa e pelas tentativas de feminicídio contra a filha do casal e de homicídio contra o enteado. O julgamento ocorreu no dia 19 de agosto e contou com a atuação do promotor de Justiça Helder de Lima Teixeira, do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

O crime aconteceu em fevereiro de 2024, no município de Praia Norte. Durante o ataque, o homem esfaqueou a filha e o enteado quando ambos tentaram defender a mãe, que fugia levando um bebê nos braços. Em seguida, ele alcançou a esposa e a matou com golpes de faca. A criança não sofreu ferimentos, mas os dois jovens precisaram ser hospitalizados e ainda convivem com as sequelas das agressões.

No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o assassinato da esposa configurou feminicídio em contexto de violência doméstica, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e pelo fato de ter sido cometido na presença de descendentes. Em relação à filha, os jurados consideraram a tentativa de feminicídio, com a agravante de impossibilidade de defesa. Já sobre o enteado, confirmaram a tentativa de homicídio.

A Justiça manteve a prisão preventiva do condenado para garantia da ordem pública. Ele ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Comentários (0)