Irã lança centenas de mísseis contra Israel, e explosões são registradas em Tel Aviv

O Irã lançou centenas de mísseis contra Israel na tarde sexta-feira (horário de Brasília) em retaliação às ações israelenses contra zonas residenciais e militares do país. Segundo a mídia israelense ao menos 15 pessoas ficaram feridas em Israel na ofensiva iraniana.
O ataque seria uma resposta a um bombardeio de Israel ao Irã na madrugada desta sexta-feira, 13, noite de quinta-feira, 12, no horário de Brasília. Israel mirou infraestruturas nucleares iranianas.
O porta-voz do serviço de resgate israelense, Magen David Adom, disse à imprensa local que as vítimas (sete pessoas) tiveram "ferimentos leves" e foram socorridas.
O Canal 13 de Israel relatou um incêndio próximo ao Ministério da Defesa de Israel em Tel Aviv. Porém, outros relatos de incêndios, ainda não confirmados pelas autoridades, também estão sendo divulgados na mídia israelense.
Um TV Irianiada fala em resposta "esmagadora". Segundo a IRNA, por volta das 15h30, a "resposta decisiva ao ataque brutal do regime sionista começou com o disparo de centenas de mísseis balísticos contra os territórios ocupados". Uma terceira onda de ataques feita pelo Irã está em andamento nesta tarde (horário de Brasília).