Laurez Moreira é homenageado na tradicional Corrida de Argola de Figueirópolis

Por Redação em 22/06/2026 09:21 - Atualizado em 22/06/2026 09:26
POLÍTICA
Laurez Moreira é homenageado na tradicional Corrida de Argola de Figueirópolis
Divulgação

O vice-governador do Tocantins e pré-candidato ao Governo do Estado, Laurez Moreira, participou neste domingo, 21, do encerramento da tradicional Corrida de Argola de Figueirópolis, uma das mais antigas manifestações culturais da região sul do estado. Durante a programação, ele foi homenageado por ser um gestor que valoriza a cultura tocantinense.

Ao lado do prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo, Laurez participou da cerimônia de premiação dos competidores e acompanhou as atividades que marcaram o encerramento da festa, que há mais de 40 anos mantém viva uma das mais importantes tradições culturais e esportivas do município.

“Tenho um profundo respeito pela cultura do nosso estado e pelas manifestações que contam a história do nosso povo. A Corrida de Argola é um patrimônio cultural que merece ser valorizado e incentivado. Investir na cultura é investir na nossa identidade, no turismo, na economia local e no fortalecimento das comunidades. Recebo essa homenagem com muita gratidão e com o compromisso de continuar defendendo e valorizando as nossas tradições”, afirmou.

Realizada há mais de quatro décadas, a Corrida de Argola reúne competidores, famílias e visitantes em uma celebração marcada pela valorização das raízes sertanejas, do espírito esportivo e da cultura popular. O evento é considerado um dos mais tradicionais do sul do Tocantins e integra o calendário cultural de Figueirópolis. (Fonte: Ascom).

Comentários (0)