Ministro da Rússia é achado morto após ser demitido por Vladimir Putin

Roman Starovoit, que ocupava o cargo de ministro dos Transportes da Rússia, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 7, horas após ser tirado do cargo pelo presidente russo, Vladimir Putin. As informações são do jornal Izvestiya.
Segundo o jornal, citando uma fonte anônima, ele atirou em si mesmo. Vários meios de comunicação russos citaram fontes policiais dizendo que uma pistola pertencente a ele foi encontrada ao lado de seu corpo.
A publicação diz que as ivestigações preliminares realizadas pelo comitê investigativo da Rússia confirmam que essa é a principal hipótese. O comunicado divulgado à imprensa afirma que o corpo do ex-ministro foi achado em seu carro.
‘Hoje, o corpo do ex-ministro dos Transportes da Federação Russa, Roman Starovoit, foi encontrado com um ferimento de bala em seu carro pessoal’, diz o texto.
Starovoit foi nomeado ministro dos Transportes em maio de 2024, após passar quase cinco anos como governador da região de Kursk, na fronteira com a Ucrânia. O decreto de Putin não justificou a demissão de Roman Starovoit após apenas um ano no cargo.