Pastor foragido condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso no Tocantins

Agentes 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína) prenderam na tarde desta quarta-feira, 26, um pastor de 56 anos, foragido da Justiça do Estado do Pará, onde é condenado a uma pena de 27 anos de prisão por estupro de vulnerável. Ele também era procurado pela Justiça da Comarca de Ceres (GO), onde possui dois mandados de prisão pela prática do crime de furto de energia elétrica.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado para que ele se manifestasse sobre as acusações, o espaço, porém, segue aberto.
O delegado responsável pelo caso, José Anchieta de Menezes Filho, explica que ação foi deflagrada pela unidade especializada, juntamente com a equipe da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Gurupi), em apoio a Grupo Especial de Investigação Cibernética da Polícia Civil de Goiás, no intuito de dar cumprimento a mandados de prisão contra o indivíduo que estaria residindo em Araguaína há pelo menos um ano.
“Após compartilhamento de informações com as Polícias Civis dos Estados de Goiás e do Pará, conseguimos localizar na tarde desta quarta-feira, esse indivíduo que tinha três mandados judiciais em aberto, sendo um deles pelo crime de estupro de vulnerável da Comarca de Belém (PA), onde é condenado a quase 30 anos de cadeia”, frisou a autoriade policial.
Após ser capturado ele foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi cumprido os mandados de prisão que estavam em aberto. Em seguida, o acusado foi recolhido à carceragem da Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Goiás e do Pará.