PF investiga fraude em licitações e desvio de mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Angico

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 28, uma operação na cidade de Angico, no norte do Tocantins, para cumprir 19 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar licitações e desviar recursos da prefeitura. Segundo as investigações, o prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 5 milhões.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal em Araguaína e estão sendo cumpridos em quatro municípios: Angico, Tocantinópolis, Araguaína e Ananás.
De acordo com a PF, entre os alvos está uma servidora pública de Angico, cujo nome não foi divulgado, além de familiares dela. As apurações indicam que recursos destinados à prestação de serviços da prefeitura eram desviados por meio de empresas ligadas ao grupo familiar.
Ainda segundo a investigação, os suspeitos utilizavam “laranjas” para movimentar os valores ilícitos. A maior parte do dinheiro era direcionada ao grupo criminoso, enquanto uma pequena quantia era repassada aos intermediários como recompensa pela participação no esquema.
A reportagem do D12News tenta contato com a gestão municipal de Angico e, tão logo haja retorno, esta matéria será atualizada com o posicionamento oficial da prefeitura.