Piloto dá 'cantada' em controladora de tráfego e recebe resposta: 'Sou casada'

Um momento inusitado chamou a atenção durante a comunicação entre um piloto da empresa Breeze Airways e uma controladora de tráfego aéreo nos Estados Unidos. Durante a abordagem para pouso do voo 516, com destino a Nova York, o comandante decidiu tentar um flerte inesperado, pedindo o número de telefone da profissional.
O caso foi revelado pelo portal One Mile At A Time, especializado em notícias sobre aviação, e que divulgou o diálogo na íntegra. "Eu estava pensando: será que é inapropriado pedir o número [de telefone] de uma operadora?", perguntou o piloto. A controladora, surpresa, pediu que ele repetisse a frase. Sem se intimidar, ele insistiu: "Você gostaria de me mandar uma mensagem de texto algum dia?".
A resposta veio de forma direta: "Senhor, eu sou casada", disse a controladora. No fundo da comunicação, ainda foi possível ouvir um "uau" de surpresa de outra pessoa que acompanhava a interação, segundo o portal.
Diante da negativa, o piloto rapidamente tentou recuar e elogiou a profissional. "Sinceramente, com isso [o fato de ela ser comprometida], não tenho interesse, mas pude perceber que você tem muita personalidade. Isso é raro", afirmou. A controladora respondeu apenas com "obrigada".
O episódio gerou reações entre outros profissionais que ouviram o diálogo. "O que acabou de acontecer esta noite?", perguntou alguém na frequência.
A própria controladora brincou sobre a situação: "Eu não sei. Acho que fui educada demais com aquele cara".
A Breeze Airways não se pronunciou sobre o ocorrido.