Polícia Civil apreende arma usada em homicídio de vigia em shopping de Palmas; suspeito segue foragido

Por Dermival Pereira em 03/12/2025 14:35 - Atualizado em 03/12/2025 14:40
ESTADO/TOCANTINS
Polícia Civil apreende arma usada em homicídio de vigia em shopping de Palmas; suspeito segue foragido
Foto: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu a arma usada no homicídio do vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, morto no último sábado (29) após uma discussão em um shopping localizado na 203 Sul, região central de Palmas. A pistola foi entregue à polícia pela defesa do principal suspeito, Waldecir José de Lima Júnior, de 40 anos, que continua foragido.

A apreensão ocorreu nesta quarta-feira (3), durante ação da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), cumprindo determinação da 1ª Vara Criminal de Palmas. A arma estava em um endereço no centro da capital, apontado pelo advogado Zenil Drumond, que representa o suspeito.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o advogado protocolou na Justiça uma petição informando que a pistola se encontrava em um imóvel da Arne 12 (antiga 106 Norte). Após ser recolhido, o armamento será encaminhado para a perícia técnico-científica, que deve auxiliar na investigação.

O crime foi registrado por câmeras de segurança do shopping e teve início após Waldecir estacionar o veículo em local proibido. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele discute com o vigia e, em seguida, realiza o disparo. Dhemis chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil continua as buscas para localizar o suspeito, que segue com mandado de prisão em aberto.

Comentários (0)