Polícia Civil divulga foto de suspeito de matar vigilante após briga por carro estacionado de forma irregular em Palmas
A Polícia Civil do Tocantins divulgou, nesta segunda-feira (1º), a foto de Waldecir José de Lima Júnior, motorista apontado como principal suspeito de assassinar o vigilante Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, após uma discussão motivada por um carro de luxo estacionado de forma irregular em uma galeria na ARSO 21 (203 Sul), em Palmas. O investigado está foragido, armado e é considerado de alta periculosidade. Ele possui mandado de prisão em aberto.
De acordo com a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), responsável pelas investigações, o crime teve motivação banal. A discussão sobre a forma irregular como o veículo estava estacionado terminou quando o suspeito efetuou um disparo que atingiu a vítima na região do abdômen. Dhemis chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Ainda na noite de sábado (29), o veículo utilizado por Waldecir na fuga foi localizado em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O automóvel passou por perícia da Polícia Científica e agora auxilia no avanço das investigações.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que as diligências seguem intensificadas para localizar e prender o suspeito, garantindo sua responsabilização criminal.
A 1ª DHPP reforça que segue mobilizada para cumprir o mandado de prisão. Informações que possam ajudar na localização do foragido podem ser enviadas ao telefone da unidade, que também atende via WhatsApp: (63) 8131-8454, ou pelo número 197 da Polícia Civil. O anonimato é garantido.