Prefeito em exercício de Palmas, Pastor Carlos Velozo exonera Secretário-Chefe de Gabinete e o Procurador-Geral da gestão Eduardo Siqueira

Por Dermival Pereira em 02/07/2025 06:51 - Atualizado em 02/07/2025 07:00
ESTADO/TOCANTINS
Prefeito em exercício de Palmas, Pastor Carlos Velozo exonera Secretário-Chefe de Gabinete e o Procurador-Geral da gestão Eduardo Siqueira
Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de Palmas, Pastor Carlos Velozo (Agir) decidiu exonerar o Secretário-Chefe de Gabinete do Prefeito, Carlos Antônio da Costa Junior e o Procurador-Geral do Município, Renato de oliveira. As exonerações constam na edição do Diário Oficial do Município publicada na noite dessa terça-feira, 01 de julho.

Pastor Carlos assumiu o cargo há quatro dias após o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Pode) ter sido preso pela Polícia Federal (PF) em operação que investiga vazamento de informações sigilosas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Um dia antes, em reunião com o secretariado, o prefeito interino havia prometido manter o quadro de colaboradores do 1º escalão e a continuidade dos trabalhos feitos até aqui pela gestão de Eduardo.

As exonerações repentinas foram recebidas com surpresa no meio político, sobretudo, entre os aliados de Eduardo Siqueira e membros do alto escalão do Executivo municipal. Em nota divulgada a imprensa, o ex-secretário Carlos Junior disse que a decisão do novo gestor lhe causou surpresa.

Segue nota do ex-secretario Carlos Jr.

Comunicado

No início desta noite, fui surpreendido pelo prefeito em exercício, pastor Carlos Velozo, de que a minha exoneração do cargo de Secretário-Chefe do Gabinete do Prefeito, assim como do advogado Renato de Oliveira, do cargo de Procurador-Geral do Município de Palmas, seria publicada hoje no Diário Oficial. Segundo o prefeito em exercício informou, os cargos foram uma solicitação do partido Agir, do qual o pastor Velozo é filiado.

Estranha a mudança repentina de postura, apenas um dia após o próprio prefeito em exercício dizer a todos os secretários e presidentes de autarquias, de que não haveriam mudanças de secretários e nem demissões. Fato é que a prática contradiz o discurso e, em muito pouco tempo, levantando dúvidas e questionamentos sobre a fragilidade de uma aliança política vitoriosa e que se mostra desfeita tão rapidamente.

Agradeço a confiança, o respeito e a amizade de uma vida toda do nosso líder maior, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e pela honrosa oportunidade de compor tão valorosa equipe que, nos primeiros seis meses deste ano, devolveu o brilho nos olhos dos palmenses, por conta da qualidade dos trabalhos apresentada e do cuidado com a nossa cidade e a nossa gente.

Cargos públicos são passageiros e o mais importante neste momento é que a justiça devolva a liberdade ao prefeito Eduardo Siqueira Campos, legitimamente eleito por maioria da vontade popular. Desde a última sexta-feira, 27, a prioridade é a devolução do nosso amigo Eduardo ao seio de sua família. E, a partir de agora, essa será a minha dedicação exclusiva, pois além de funções públicas, o bem-estar do ser humano Eduardo Siqueira Campos e de sua família, são o mais importante neste momento.

Palmas-TO, 01 de julho de 2025.

Carlos Antônio da Costa Júnior*
Ex-secretário-chefe do Gabinete do Prefeito_
Secretário-Geral do Podemos Metropolitano_ 

Comentários (0)