Agentes da PRF apreendem motocicleta roubada e com sinais adulterados no bagageiro de ônibus que seguia pela BR-153
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, durante fiscalização na BR-153, em Guaraí (TO), uma motocicleta com registro de roubo e sinais identificadores adulterados. O veículo foi encontrado no compartimento de bagagens de um ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) – Duque Bacelar (MA).
Ao inspecionar o bagageiro, os policiais identificaram uma motocicleta Yamaha T115 com indícios claros de adulteração. Segundo a PRF, tanto o número do motor quanto o chassi apresentavam marcas de ação abrasiva, como lixamento e raspagem, demonstrando tentativa de apagar a numeração original. A placa também estava fora dos padrões estabelecidos pelo fabricante e pela regulamentação vigente.
Após consultas, a equipe constatou que a motocicleta possuía registro de roubo/furto no município de Barcarena (PA).
Diante das evidências, foram identificadas, em princípio, as práticas de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e possível receptação, conforme o Art. 180 do Código Penal. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí (TO), onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.