Queda de avião de pequeno porte na zona rural de Fátima deixa um morto e um ferido em estado grave
Uma aeronave de pequeno porte caiu na zona rural de Fátima, região central do Tocantins, na tarde deste sábado (1º). O acidente deixou um homem de 56 anos morto e outro, de 52, gravemente ferido.
A reportagem apurou que o sobrevivente foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Referência de Porto Nacional. O outro ocupante da aeronave não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no local. Os nomes das vítimas não foram divulgados até o momento.
O chamado para a ocorrência foi registrado pouco antes das 19h. A queda ocorreu em uma área de fazenda, onde uma equipe de saúde do município prestou os primeiros atendimentos. Imagens feitas por moradores mostraram que o impacto destruiu a parte frontal e as asas do avião, além de causar derramamento de combustível.
Segundo relatos colhidos pela Polícia Militar (PMTO), moradores afirmaram que a aeronave sobrevoava em baixa altitude e que ouviram um barulho intenso do motor antes da queda.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica. O Instituto Médico Legal (IML) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), foram acionados para realizar os procedimentos legais e técnicos sobre o acidente.