Suspeito de matar homem a tiros em frente a hospital é primo da vítima e pertence a família com histórico de assassinatos entre parentes

Por Dermival Pereira em 30/12/2025 08:47 - Atualizado em 02/01/2026 09:44
ESTADO/TOCANTINS
Suspeito de matar homem a tiros em frente a hospital é primo da vítima e pertence a família com histórico de assassinatos entre parentes
Foto: Reprodução/ Redes sociais


Um homem de 38 anos apontado como o principal suspeito de assassinar a tiros Elcimar Júnior Ferreira Rodrigues, de 31 anos, foi preso nessa segunda-feira, 29. O crime ocorreu no último domingo (28), em frente ao Hospital Municipal de Conceição do Tocantins, na região sudeste do estado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se apresentou voluntariamente, acompanhado de advogados, na 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), em Gurupi. Ele foi ouvido por videoconferência pela delegada Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, responsável pelo caso e, em seguida, teve o mandado de prisão cumprido. O homem permanece preso e à disposição da Justiça.

A reportagem apurou com fontes locais que o suposto autor é primo da vítima. Ainda segundo as informações obtidas, a família tem histórico de homicídios entre parentes e há pelo menos outros dois casos registrados: um ocorrido há cerca de 30 anos, quando o avô do suspeito teria matado um dos netos, e outro mais recente envolvendo um irmão do suposto autor, que teria matado um primo após um desentendimento.

Entenda

O crime aconteceu em frente ao hospital municipal, onde a vítima foi baleada. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nas redes sociais, mostram o momento em que um homem, vestindo camiseta preta, chega a pé à unidade de saúde e entra por um dos portões, onde havia uma ambulância estacionada.

Nas imagens, o suspeito efetua um disparo, momento em que a vítima tenta fugir. Em seguida, um segundo tiro é efetuado e Elcimar cai no chão. O homem então se aproxima, faz mais um disparo e foge do local.

Após o ataque, a vítima foi socorrida, colocada em uma maca e levada para dentro do hospital. Conforme testemunhas, Elcimar recebeu atendimento em uma ambulância e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a cidade de Arraias, mas não resistiu e morreu horas depois.

A Polícia Militar informou que uma motocicleta, que teria sido utilizada na fuga do suspeito, foi apreendida em uma área de mata. O nome do acusado não foi divulgado pela polícia e, por isso, a reportagem não conseguiu contato com a defesa. O espaço segue aberto para manifestações.

Comentários (0)