Tragédia na Índia: avião com 242 pessoas, a caminho da Inglaterra, sofre acidente; Mais de 200 corpos já foram retirados

Por Redação em 12/06/2025 11:30 - Atualizado em 12/06/2025 11:30
BRASIL/MUNDO
Tragédia na Índia: avião com 242 pessoas, a caminho da Inglaterra, sofre acidente; Mais de 200 corpos já foram retirados
Foto: Reuters / BBC News Brasil

Um avião com 242 pessoas caiu perto do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, na manhã desta quinta-feira, 12. A aeronave seguia para o aeroporto de Gatwick em Londres, no Reino Unido. As informações sobre o acidente foram publicadas pelo Portal Terra.

A polícia afirmou agora a pouco, que mais de 200 pessoas morreram, vítimas da queda do avião da Air India, e os corpos foram levados para um hospital na cidade de Ahmedabad, na Índia.
A aeronave com 242 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira, 12, minutos depois de decolar com destino a Londres, na Inglaterra.

Autoridades confirmaram que 230 passageiros e 12 membros da tripulação estavam a bordo. Ainda não há informação oficial sobre o número de mortos, feridos e sobreviventes.

Entre os passageiros, há 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. O avião decolou do aeroporto às 13h39 no horário local, 5h39 de Brasília. Após a decolagem, o avião caiu fora do perímetro do aeroporto.


Pessoas se reúnem perto do local do acidente -Foto: Reuters / BBC News Brasil

Informações preliminares divulgadas pela imprensa internacional dão conta de que foi emitido um pedido de socorro ao controle de tráfego aéreo, mas a aeronave não enviou novas comunicações na sequência, segundo as informações disponíveis até o momento.

Um oficial sênior da polícia em Ahmedabad informou à agência de notícias ANI que o avião com destino a Londres caiu em um alojamento para médicos.

Ele afirma que policiais, bombeiros e outros trabalhadores civis chegaram ao local em poucos minutos. As operações de resgate ainda estão em andamento.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram fumaça preta saindo do avião. Aparentemente, a aeronave caiu em uma área residencial.

Comentários (0)