Vídeo de dono do supermercado retirando vendedor ambulante da frente da empresa gera polêmica

Por Dermival Pereira em 22/01/2026 15:10 - Atualizado em 30/01/2026 15:58
ESTADO/TOCANTINS
Vídeo de dono do supermercado retirando vendedor ambulante da frente da empresa gera polêmica
Foto: Divulgação

Uma polêmica tomou conta das redes sociais em Palmas, nesta quinta-feira (22), após a circulação de um vídeo que mostra um vendedor de pães artesanais sendo retirado da frente do supermercado Duda Super, localizado no Jardim Aureny III, na região Sul da capital. As imagens provocaram revolta e intenso debate nas redes sociais. Veja o vídeo aqui

No vídeo, é possível ver um homem com uniforme da rede, que seria o dono do estabelecimento, expulsando o ambulante e arremessando cadeiras para fora do local. A cena gerou críticas e questionamentos sobre a forma da abordagem, além da legalidade do trabalho do ambulante. Em nota, a empresa nega que a abordagem tenha ocorrido com o objetivo de humilhar ou desrespeitar o vendedor.



O caso reacendeu discussões sobre o direito ao trabalho, o uso de espaço privado e a sensibilidade social em tempos de dificuldade econômica.

Em outro vídeo publicado nas redes sociais, o vendedor também se pronunciou sobre o ocorrido. “Eu só estava trabalhando, tentando ganhar meu sustento. Não esperava ser tratado dessa forma, principalmente na

frente de outras pessoas”, afirmou vendedor.

A reportagem apurou junto a fontes que costumam frequentar o local que a rede de supermercados já esteve envolvida em outros episódios semelhantes, tanto com clientes quanto em abordagens consideradas truculentas por seguranças do local, inclusive com gravações de imagens de pessoas na tentativa de intimidar possíveis suspeitos.

Duda se posiciona

Após a repercussão negativa, o Duda Super se manifestou por meio de nota, negando qualquer intenção de humilhar ou desrespeitar o vendedor ambulante e afirmando que a abordagem foi realizada de forma respeitosa. As imagens, porém, mostram o contrário.

Íntegra da nota do Duda Super


O Duda Super vem a público esclarecer informações relacionadas a um vídeo que circula nas redes sociais e que tem gerado interpretações distorcidas sobre a conduta do estabelecimento e de seu proprietário.

O mercado sempre atuou com respeito, ética e compromisso com a comunidade do setor Aureny III. Em relação ao episódio citado, não houve qualquer intenção de humilhar ou desrespeitar o vendedor ambulante. A situação foi tratada de forma pontual, visando apenas a organização do espaço em frente ao estabelecimento, que é área de circulação e deve seguir normas de segurança e funcionamento.

O Duda Super repudia versões que indiquem agressão ou desumanidade e reafirma que qualquer abordagem ocorreu de maneira respeitosa e sem violência. O estabelecimento reconhece a importância do trabalho informal e acredita no diálogo como melhor caminho para a convivência.

Por fim, o Duda Super reafirma seu compromisso com a verdade, com seus valores e com a comunidade, colocando-se à disposição para esclarecimentos.

DUDA Super

Comentários (0)