Cantor Zezé Di Camargo adota cavalos de abatedouro clandestino, que seriam usados para fazer hambúrgueres

Por Redação em 15/03/2025 20:27 - Atualizado em 15/03/2025 20:27
BRASIL/MUNDO
Cantor Zezé Di Camargo adota cavalos de abatedouro clandestino, que seriam usados para fazer hambúrgueres
Foto: Reprodução/Instagram/Polícia Civil de Goiás


O cantor Zezé Di Camargo irá adotar os cavalos resgatados de um abatedouro clandestino em Anápolis (GO). Os animais foram encontrados em condições insalubres e seriam mortos para a fabricação de hambúrgueres. A esposa do artista, Graciele Lacerda, contou nesta quarta-feira, 13, que eles irão para a fazenda É o Amor, propriedade do artista no interior do Estado. As informações foram publicadas pelo site Terra, na tarde deste sábado, 15.

A influenciadora digital contou que os cavalos, muitos deles debilitados e com ferimentos pelo corpo, ainda passarão por exames com veterinários para irem à fazenda.
"Estão fazendo alguns exames e acreditam que até quarta-feira acabam todos os exames. Assim que eles estiverem liberados, eles precisam estar liberados pelos veterinários, vamos encontrar um jeito de trazer para cá. Semana que vem eles devem ter chegado aqui", disse ela.

Conforme a publicação, a Polícia Militar de Goiás identificou o abatedouro clandestino, no último domingo, 9, em um galpão industrial na região rural de Anápolis após uma denúncia anônima. Moradores da região desconfiaram das atividades do local por conta do forte cheiro e da presença de urubus.

A carne dos cavalos abatidos era usada na produção de hambúrguer vendido no comércio local. Segundo a Polícia Civil, foram encontrados 700 quilos de carne impróprios para consumo.

Os 40 equinos encontrados no local estavam sem alimento, sem água e não tinham condições para sobrevivência, os animais estavam magros e feridos. Além disso, a polícia identificou uma mesa com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados, o que indica uma tentativa da ocultação dos resíduos.

Os animais resgatados foram levados a um sítio da Prefeitura de Anápolis, onde ficarão até estarem em condições de morar na fazenda de Zezé Di Camargo. 

Comentários (0)